Há cinco anos a SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão – promove o SET Innovation Zone (SIZ), um laboratório de pesquisa, relacionamento e incentivo a Startups com soluções para o mercado de mídia e conteúdo. Mais de 50 startups já passaram pelo programa que conta com soluções de mercado que hoje estão operando inclusive fora do Brasil como Netshow.me, Trakto.io e Celebryt’s.

“O propósito é criar um movimento de relacionamento com o ecossistema de Startups, o que vai permitir ainda mais conexão desses inovadores com as empresas de comunicação, que são seus potenciais clientes.” Afirma Edson Mackeenzy, Head e Curador do Innovation Zone.

Uma das principais iniciativas do Lab é o Desafio SETup, uma chamada pública para selecionar 5 startups que irão expor suas soluções gratuitamente na principal feira de negócios do setor de conteúdo e media technology da América Latina.

Além de receber um espaço para expor suas ideias, as Startups selecionadas participarão de um demoday, isto é, uma competição internacional de demonstração de soluções disruptivas para o futuro da produção e distribuição audiovisual. As três soluções mais inovadoras receberão prêmios que, nas últimas edições da SIZ, passaram de US$ 100.000,00 em créditos de serviços dos parceiros .

Como as startups são selecionadas?

A seletiva será composta por 5 etapas:

A partir das etapas regionais, serão selecionadas 5 startups como finalistas para etapa final nacional, que ocorrerá na SET EXPO

Por Que Participar?

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior encontro anual de negócios e tecnologia para criação, produção e distribuição de conteúdo audiovisual na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, são esperados 15 mil visitantes de mais de 35 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. 

Estarão presentes na SET EXPO os principais fabricantes do mercado mundial, executivos, técnicos, especialistas e pesquisadores de órgãos governamentais, dos setores de mídia, tecnologia, entretenimento e de broadcast. 

Não vai perder, né? Então clica aqui embaixo e aplica seu projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *